terça-feira, 4 de novembro de 2008

Conhecendo um pouco mais sobre celulite!!!

Celulite é um show de horror e não tem jeito, cada vez que o ponteiro da balança subir ela estará marcando presença no bumbum e nas cochas de cada mulher.

Mesmo sem cura, os avanços da tecnologia permitem novos tratamentos, que somados a uma dieta saudável, sem frituras e doces, e exercícios físicos, podem evitar e melhorar em muito a questão. No livro ?A Solução Para a Celulite: um Programa Médico para Prevenir e Eliminar Nódulos, Saliências, Estrias e Muito Mais?, o dermatologista norte-americano Howard Murad afirma que a celulite surge quando as células ficam fracas e não conseguem reter líquidos.?Essa água desperdiçada provoca desordem nos tecidos que sustentam a pele. Com isso, eles não conseguem manter a gordura em seu devido lugar e ela sobe, formando aquelas ondulações, especialmente nas coxas e no bumbum?, conta.

Aqui vão alguns tipos de cremes usados num tratamento estético para celulite:OS CLÁSSICOS QUE FUNCIONAM ALGAS MARINHAS
Fazem uma “faxina” no organismo, ajudando a eliminar as toxinas que acentuam o aspecto casca de laranja. É interessante para prevenir o problema e evitar que ele piore.

ARNICA
A planta, da família das compostas – a mesma do girassol e da camomila –, tem ação antiinflamatória e melhora a circulação sanguínea.

CAFEÍNA
Extraída do café, acelera o metabolismo celular e, conseqüentemente, a queima da gordura. Confere bons resultados para furinhos de todos os graus.

GINGKO BILOBA
A planta usada na medicina chinesa há mais de 4 mil anos tem efeito antiinflamatório. Daí ela ser indicada para todos os graus de celulite, já que uma das causas é justamente a inflamação causada pelo transbordamento da linfa no tecido gorduroso.

VITAMINA E
Tem ação antiinflamatória e de vasodilatação, fazendo a linfa circular melhor. Resultado: reduz o inchaço e o aspecto acolchoado dos furinhos mais profundos.

• Extra: Creme + massagem = menos celulite

Fonte: Revista Boa Forma.

Nenhum comentário: